Festival

O que?
Festival da Cerveja Gaúcha 5ª Edição – Santa Cruz do Sul

Onde?
Santa Cruz Sul/RS – Estádio dos Plátanos

Quando?
Dias 08 e 09 de Setembro de 2017, sexta e sábado.

Horários
– Dia 08.09 (sexta) • abertura 17h | encerramento 2h
– Dia 09.09 (sábado) • abertura 15h | encerramento 2h

Atrações
– 35 cervejarias gaúchas
– Gastronomia
– 7 Bandas Autorais e DJs

Cada ingresso, para cada dia, da direito a um caneco oficial do evento, pulseira de acesso ao festival e aos shows.

INGRESSO ONLINE:
https://www.sympla.com.br/festivaldacervejagaucha

PONTOS DE VENDA FÍSICOS:
Porto Alegre:
– Perro Libre – Tap Room (Moinhos de Vento)
– Heilige Brew Pub (Menino Deus)

Santa Cruz do Sul:
– Heilige Brew Pub (Centro) * Noite
– Proeza Beer (Centro) *Noite
– Heilige Express (Centro) * Horário comercial: Não fecha ao meio dia
– Agridoce * Horário comercial
– Faccin Bicicletas – (Euclydes Kliemann, 544)

Pila: a moeda oficial do evento
Dentro do pavilhão a moeda oficial será o Pila: UM REAL VALE UM PILA
Os visitantes trocarão Reais por notas de Pila e toda a comercialização dentro do festival só poderá ser realizada desta maneira.
Nos caixas de compra de Pila serão aceitos dinheiro, cartões de débito e crédito.

A CERVEJA GAÚCHA: APOIE SUA CERVEJARIA LOCAL!

O Festival da Cerveja Gaúcha nasceu para se tornar um importante evento cervejeiro do Brasil. O Rio Grande do Sul é um dos principais estados produtores de cervejas artesanais do país e este festival pretende valorizar a produção de cerveja local.
O Festival da Cerveja Gaúcha, encontra-se em sua 5ª edição, só que desta vez, com muito mais novidades!

No estado, temos mais de 110 cervejarias artesanais em operação, sendo que algumas delas já foram inclusive premiadas em competições de nível nacional e internacional. Nesse sentido, o Festival da Cerveja Gaúcha é uma celebração do trabalho que vem sendo feito pelas cervejarias do nosso estado.

O objetivo Festival da Cerveja Gaúcha é fomentar a cultura cervejeira e incentivar o público a conhecer e entender a importância de se consumir e apreciar produtos de qualidade, cheios de criatividade e inovação. Durante o FCG o público terá a oportunidade de entrar em contato com as cervejarias e assim conhecer a diversidade e versatilidade que a cerveja artesanal possui, além de ter a chance de degustar a vasta gama de estilos e receitas produzidas por aqui: desde as já conhecidas Pilsens até as amargas e aromáticas India Pale Ales (IPAs), passando por Weizenbiers, Porters, Amber Ales e Stouts.

No FCG os visitantes poderão conversar com os cervejeiros responsáveis por produzir algumas das receitas em exibição no festival, e assim compreender um pouco mais sobre o vasto universo da cerveja. A exemplo de outros países, o movimento de cervejas artesanais feitas em casa é um dos pilares da revolução cervejeira que acontece no Brasil. A comunidade de cervejeiros caseiros (homebrewers) é um dos principais motores da criatividade, liberdade e diversidade cervejeira. É onde ocorre grande parte da experimentação, como a utilização de ingredientes variados e processos de produção inovadores. A comunidade de homebrewers dá força para fomentar a indústria das cervejas artesanais. Nesse sentido, o evento também contará com a participação de associações de cervejeiros caseiros (Acerva Gaúcha, Cervale Rio Pardo, Cervasinos, entre outras), representando a crescente comunidade de homebrewers que, durante o evento.

Assim, 35 cervejarias artesanais do Rio Grande do Sul estarão reunidas em um só lugar! Sirvam nossas cervejas de modelo a toda Terra!

Estamos te esperando!